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Consumo de conteúdo no Xbox Live cresce 140% ao ano

Média de uso do console por usuário é de três horas ao dia, das quais mais da metade é de consumo de filmes e vídeos

Serviço da Microsoft tem 40 milhões de usuários ativos em 35 países (David Becker/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 13h52.

Amsterdã - O Xbox Live, serviço online do console de videogames Xbox , da Microsoft, e que transforma a TV em um aparelho conectado tem experimentado um crescimento de 140% ao ano no quesito consumo de conteúdo. A informação é do gerente geral do Xbox Live para a região EMEA, Rohan Oommen, que participou nesta quarta-feira da IBC 2012, em Amsterdã.

O serviço reúne 200 mil títulos disponíveis e já soma 40 milhões de usuários em 35 países. “Estamos com uma média de três horas de uso do console por usuário ao dia e em mais da metade desse tempo é gasto com o consumo de filmes e vídeos”, conta o executivo.

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O Kinect a tecnologia de reconhecimento de gestos do Xbox, promete inovações não apenas na interação do usuário com os jogos de videogame. “A tecnologia influenciará também a forma do conteúdo com o qual se vai interagir. Já estamos desenvolvendo conteúdos específicos para Kinect em parceria com a Vila Sésamo e com a National Geographic”, revela Oommen.

Mesmo destino pode ter a publicidade, com interação de voz ou gestos com a audiência. “A TV não é mais linear. Será uma experiência imersiva na sala de estar”, define.

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