Tecnologia

Conseguiram quebrar a tela inquebrável do iPhone 6

O iPhone 6 deve vir com tela feita de cristal de safira, um material super resistente, mas finalmente conseguiram quebrar o material, veja como foi


	iPhone 6: tela de cristal de safira não é inquebrável, no final das contas
 (Reprodução)

iPhone 6: tela de cristal de safira não é inquebrável, no final das contas (Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 11 de julho de 2014 às 16h49.

São Paulo – Uma das grandes novidades sobre o iPhone 6 é a sua tela. Ela será feita usando cristal de safira. O nível de dureza do material é tão alto, que é quase comparável ao do diamante.

Até agora, a tela parecia inquebrável. Ela poderia ser torcida, dobrada, pisada e nada aconteceria. Nós escrevemos sobre isso e até postamos alguns vídeos sobre o assunto.

Mas um novo vídeo publicado no YouTube mostra que, sim, é possível quebrar a tela do iPhone 6. Todo em chinês, o vídeo mostra até alguém martelando um parafuso sobre a superfície do vidro.

Não foi isso, no entanto, que foi capaz de destruir. O teste final foi feito colocando o vidro no chão e passando com um carro sobre ele. Infelizmente, ele não é à prova de carros.

Veracidade

Neil Alford, um especialista em materiais da Imperial College, uma universidade em Londres, conversou com o The Guardian sobre o assunto. Ele afirmou ter sido consultado pela Apple sobre o assunto.

Eu me lembro de pessoas da Apple vindo falar comigo há 18 meses sobre telas de safira. Eles obviamente estiveram bem ocupados desde então, disse Alford.

De acordo com o olhar do especialista, os vídeos mostram mesmo uma tela feita com o material. Em minha opinião, a tela mostrada nos vídeos pode muito bem ser de safira. Se você faz a safira fina o suficiente e sem imperfeições, você pode curvá-la consideravelmente, já que ela tem um nível de dureza muito alto, afirmou ele ao Guardian.

Mesmo assim, ela não parece ser completamente inquebrável, como mostra o vídeo (em chinês) abaixo:

//www.youtube.com/embed/Cfljtp63Ryo?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleiPhoneiPhone 6LondresMetrópoles globaisReino UnidoSmartphonesTecnologia da informaçãoVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI