iPhone 6: tela de cristal de safira deverá ser super resistente (YouTube/Marques Brownlee)
Victor Caputo
Publicado em 8 de julho de 2014 às 11h50.
São Paulo – A tela do iPhone 6 será quase indestrutível. Ontem publicamos um texto sobre o assunto. O novo modelo do smartphone da Apple terá um vidro feito de cristal de safira. Em teoria, ele é muito mais resistente do que o material usando anteriormente, até o iPhone 5s.
O blogueiro especializado em cobrir Apple, Sonny Dickson, havia conseguido alguns exemplares do material. Ele enviou para colegas que também cobrem o assunto.
Um deles foi um pouco mais ousado do que Dickson. Marques Brownlee, que tem um canal sobre tecnologia no YouTube, fez uma rodada de tortura com a tela do iPhone 6 e chegou a uma conclusão: ela é quase indestrutível.
O rapaz tentou quebrar o vidro usando as mãos (e até os pés). A tela é capaz de se flexionar o suficiente para não quebrar. Também é possível observar que nenhum dano aparente foi causado na tela.
Usar chaves e até uma faca não foi o suficiente para causar estragos a ela. Isso deve agradar bastante aos donos do iPhone 6. Caso o material seja realmente usado no aparelho, quedas e choques não serão o suficiente para que ele seja danificado.
No vídeo é possível perceber que as bordas da tela são arredondadas. Elas devem se encaixar com a superfície lateral do smartphone, como havíamos escrito anteriormente.
A Apple deve lançar dois modelos de seu novo smartphone neste ano. Os boatos indicam para uma tela de 4,7 e outra de 5,5 polegadas. Vale lembrar que um jornal chinês afirmou que a Apple ainda considera se irá usar o cristal de safira em ambos os modelos.
Por conta de um fornecimento limitado do material, ela estaria pensando em aplicar a tela de cristal de safira apenas no modelo de 5,5 polegadas, que deve ser seu aparelho mais premium. Com isso, os aparelhos de 4,7 polegadas continuariam usando o Gorilla Glass, que já faz parte do iPhone 5s.
Veja abaixo o vídeo (em inglês) de Marques Brownlee tentando quebrar a tela do iPhone 6:
//www.youtube.com/embed/5R0_FJ4r73s?rel=0