Conheça Nutmeg, o gato que pode ser o mais velho do mundo
O bichano, que vive na Inglaterra, tem 31 anos (e quase nenhum dente na boca)
Modo escuro
Nutmeg: 31 anos e quase nenhum dente na boca (Reprodução/FacebookWestwayVeterinaryGroup)
Publicado em 9 de outubro de 2016 às, 14h24.
São Paulo — O gatinho Nutmeg foi adotado em 1990 por Liz e Ian Finlay. Ao ser levado ao veterinário para tratar de um abcesso no pescoço, a família descobriu que o animalzinho já tinha, aproximadamente, cinco anos de idade.
Agora, a família, de Blaydon-on-Tyne, Gateshead, nordeste da Inglaterra, tem buscado documentos desse tratamento - pois eles podem comprovar que Nutmeg é um dos gatos mais velhos do mundo.
De acordo com o Mirror, que conta a história, 31 anos equivalem a 129 para o bichinho. Hoje, ele tem apenas três dentinhos na boca.
Liz e Ian contaram ao jornal que o segredo de longevidade de Nutmeg está na alimentação. Ele ama os jantares de domingo da família, especialmente quando servem frango assado com molho de carne. O gato também é superfã do bife Felix Meaty, feito especialmente para bichanos.
"Nós comemoramos o aniversário dele todo março", disse Ian, ao Mirror. "Foi nesse mês, em 1990, que nós o adotamos."
Liz comenta que Nutmeg é mimado. "Nós não temos filhos, então ele é nosso bebê. Mesmo quando viajamos, pessoas vêm aqui cuidar dele", disse. "Ele tinha uma adorável pelagem castanha quando nós o pegamos e agora ele está grisalho, mas está indo bem para sua idade."
Últimas Notícias
Passear com Bradley Cooper? Petlove se inspira em Oscar para fazer evento de adoção
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.