Confirmada primeira morte por gripe aviária na China em 2015

De acordo com a agência Xinhua, na mesma província outras quatro pessoas estão infectadas com o mesmo tipo do vírus

As autoridades sanitárias da província chinesa de Fujian, no Sudeste do país, confirmaram nesta quarta-feira (14) a primeira morte do ano de um paciente infectado com o vírus H7N9, da gripe aviária, na cidade de Xiamen.

De acordo com a agência Xinhua, na mesma província outras quatro pessoas estão infectadas com o mesmo tipo do vírus, três em estado grave. A quarta pessoa está fora de perigo.

Em Guangdong, província que faz fronteira com Hong Kong e Macau, as autoridades sanitárias detectaram desde segunda-feira (12) quatro novos casos da gripe aviária em humanos, dos quais três estão em estado grave.

As autoridades chinesas advertiram, no início do mês, que a temporada de maior incidência da gripe ocorre nesta época.

Em 2014, foram registrados na China os primeiros contágios em humanos das três variantes do vírus da gripe aviária - H10N8, H6N1, H7N9 -, sendo esse último o tipo mais mortal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.