Conexão móvel é responsável por 17,4% do tráfego de internet

São Paulo - Pesquisa realizada pela consultora Statista e pelo site americano Mashable indicou que as conexões utilizadas por dispositivos móveis correspondem a 17,4%...

São Paulo – Pesquisa realizada pela consultora Statista e pelo site americano Mashable indicou que as conexões utilizadas por dispositivos móveis correspondem a 17,4% do tráfego global da internet, um aumento de 6% em relação ao ano passado.

A América do Sul registra o menor índice de conexão a partir dos dispositivos móveis: 6,8% do tráfego da internet no continente corresponde à utilização desses equipamentos. Em relação a 2012, houve um aumento de 3,6% na participação móvel.

O continente asiático lidera a pesquisa da Statista. Nessa região, 26,6% do tráfego da internet está atrelado aos dispositivos móveis, um crescimento de 7,8% quando comparado ao ano anterior.

De acordo com a consultora, a África é o segundo continente que mais utiliza conexões móveis para acessar a rede. Neste ano, 23,7% do tráfego total da internet esteve relacionado a utilização de dispositivos móveis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais