-
1. 3 x 4
zoom_out_map
1/8 (T3)
A Samsung acabou de anunciar seu último modelo de smartphone de tela gigante na IFA 2014, em Berlin: o Galaxy Note 4. Mas como o aparelho se compara ao velho Galaxy Note 3? Veja a seguir.
-
2. Tela
zoom_out_map
2/8 (T3)
A Samsung manteve o mesmo tamanho de tela do Note 3, que é de 5,7 polegadas caso você tenha esquecido. Mas isso não significa que todo o resto está igual. Não mesmo. Em vez de usar um display de 1080p, a empresa deu um saltou para uma tela Quad-HD Super AMOLED, de impressionantes 500ppi (pixels por polegada). Isso deve deixar as cores mais acentuadas, vibrantes e vivas e o preto mais escuro.
-
3. Construção
zoom_out_map
3/8 (T3)
Outra boa mudança no Galaxy Note 4 é adição de uma borda de alumínio, que envolve toda a lateral do aparelho. Não precisamos mais sofrer, então, com o estilo metálico do Note 3. A traseira manteve o aspecto de couro, mas a costura simulada no dispositivo anterior foi eliminada, deixando o visual mais simples.
-
4. Câmera
zoom_out_map
4/8 (T3)
Nós gostamos bastante da câmera de 16 megapixels do Note 3, e não é surpresa alguma que a empresa coreana tenha mantido o mesmo número de MPs no modelo de 2014. No entanto, isso não significa que tudo está igual. Para começar, um sistema de Estabilização Óptica de Imagem foi adicionado, o que deve deixar as fotos menos borradas e melhores no escuro.
Na parte da frente, temos uma câmera de selfies aprimorada, com 3,7 megapixels e um modo de Wide Selfies, para ser usado quando você estiver tentando juntar o máximo de pessoas possíveis em uma foto. Outra melhoria inteligente permite usar o monitor de batimentos cardíacos da parte traseira como um botão de disparo improvisado.
-
5. Performance e Recursos
zoom_out_map
5/8 (T3)
Assim como acontece com qualquer smartphone da Samsung, há uma série de conteúdos de valor agregado. Bem, desta vez, a empresa realmente se superou.
As melhorias em relação ao Note 3 incluem uma série de ajustes de interface, alinhando-o com o Galaxy S5.
O recurso multijanela também foi melhorado, agora, oferecendo controle sobre suas janelas e a possibilidade de redimensiona-las como você quiser.
-
6. Performance e Recursos
zoom_out_map
6/8 (T3/ Matt Hill)
Três microfones novos permitem uma melhoria na gravação de voz e um modo de entrevista que utiliza tecnologia de cancelamento de ruído para que você ouça apenas as vozes que quer realmente ouvir. Uma grande mudança em relação ao Note 3.
Os fanáticos da tendência fitness irão apreciar o monitor de frequência cardíaca posicionado sob a câmera principal. O app S-Health, que reúne os dados do sensor, foi atualizado com todas as características extras do Galaxy S5.
Outra grande mudança este ano é na famosa caneta stylus chamada de S-Pen. Tudo, a partir de sensibilidade à pressão para reconhecimento de texto manuscrito, foi melhorado, tornando a escrita mais precisa. Você ainda pode usar a S-Pen como um mouse de computador para selecionar vários itens de uma só vez o que é bastante prático. Além disso, a Samsung se aliou à Mont Blanc para criar a primeira linha de canetas stylus da marca, a Mont Blanc Pic e a e-StarWalker.
O Note 3 era um dispositivo rápido, com um processador Snapdragon 800 e 3GB de RAM, mas esperamos que o Note 4 seja ainda melhor, visto o novo processador do aparelho.
-
7. Bateria
zoom_out_map
7/8 (T3)
Ao contrário do Note 3, que usou uma desajeitada porta micro USB 3.0 para carregamento, o Note 44 voltou muito mais amplamente utilizado micro USB 2.0, embora ele tenha uma nova tecnologia de carregamento rápida que vai levá-lo de 0% a 50% de carga em cerca de 30 minutos (o que demora cerca de uma hora com a Note 3).
Enquanto o upgrade na capacidade de carga da bateria tenha sido modesto (saltou de 3.200 mAh para 3.220 mAh), Samsung aparentemente melhor otimizou o software para que ele não consuma tanta energia, mantendo-o mais eficiente mais.
-
8. Considerações Finais
zoom_out_map
8/8 (T3)
Aparentemente, a Samsung melhorou praticamente tudo no Note 4, adicionando ao smartphone uma câmera OIS, um display QHD e inovações na S-Pen.
É um celular grande, então, se você não gosta de aparelhos com dimensões avantajadas, o Note 4 não é para você. Entretanto, com uma série de recursos novos, este smartphone é provavelmente a melhor ferramenta de produtividade que você pode comprar (se ele couber no seu bolso).
Texto de Max Parker do T3.
Tradução de Gustavo Gusmão e Lucas Agrela.