Tecnologia

Comércio eletrônico fatura R$ 500 mi no semestre

O faturamento do varejo online aumentou cerca de 50% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da e-bit, a receita do comércio eletrônico brasileiro de janeiro a junho ficou próxima a 500 milhões de reais, enquanto no mesmo período de 2002 esse valor foi de 335 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h22.

O faturamento do varejo online aumentou cerca de 50% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da e-bit, a receita do comércio eletrônico brasileiro de janeiro a junho ficou próxima a 500 milhões de reais, enquanto no mesmo período de 2002 esse valor foi de 335 milhões (neste total não estão inclusos os sites de leilão, vendas de passagens aéreas e vendas de automóveis).

O ticket médio no mês de julho - quanto cada consumidor gasta em média cada vez que faz uma compra pela web - continua em alta e atingiu o valor de 298 reais, um crescimento de 31,8% se comparado a julho de 2002, quando esse valor foi de 226 reais.

O índice que indica a satisfação do consumidor online com o comércio eletrônico também está em alta. Em julho, atingiu o maior percentual do ano e ficou em 86,7% (índice e-bit/PwC PriceWaterhouseCoopers). Em junho esse índice era de 86,5%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal