Clubhouse fecha nova rodada de investimento e é avaliado em US$ 4 bilhões
Com novo aporte, a rede social de áudio fundada há um ano pretende continuar sua expansão internacional
Filipe Serrano
Publicado em 18 de abril de 2021 às 16h16.
Última atualização em 18 de abril de 2021 às 16h25.
O aplicativo de conversas em áudio Clubhouse recebeu uma nova rodada de investimentos , disse a empresa durante seu encontro semanal no domingo, sem divulgar o valor arrecadado.
Segundo uma fonte ouvida pela agência Reuters, o novo aporte avalia a empresa em 4 bilhões de dólares.
O aplicativo disse que a nova rodada de investimento foi liderada por Andrew Chen, da firma de venture capital Andreessen Horowitz, com grandes investidores como DST Global, Tiger Global e Elad Gil.
Clubhouse e Andreessen Horowitz não responderam apedidos de comentários sobre quanto a rodada arrecadou.
A empresa com sede em São Francisco, cujo aplicativo permite que as pessoas discutam tópicos variados em salas de bate-papo de áudio, viu seu aumento de popularidade após as aparições dos bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg.
Esta é a terceira rodada de investimentos do Clubhouse desde a sua fundação em março do ano passado. O aporte mais recente havia sido em janeiro, quando o aplicativo levantou cerca de US$ 100 milhões, pouco antes de sua popularidade explodir no mundo.
"Isso (o novo investimento) nos permitirá expandir fortemente nossa equipe para apoiar o crescimento internacional, investir em recursos de localização e acessibilidade, lançar mais programas como o Creator First para ajudar os criadores a serem pagos, investir profundamente em descobertas para ajudar as pessoas a encontrarem os melhores quartos e continuar a dimensionar nosso apoio e equipes de saúde comunitária", disse a empresa em comunicado.