Tecnologia

Cisco vai comprar fabricante de software Sourcefire

Nova York - A Cisco Systems disse que vai comprar a fabricante de software Sourcefire por cerca de 2,7 bilhões de dólares para aumentar os seus serviços de segurança...

Cisco (Reprodução)

Cisco (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Nova York - A Cisco Systems disse que vai comprar a fabricante de software Sourcefire por cerca de 2,7 bilhões de dólares para aumentar os seus serviços de segurança de rede.

A Cisco vai pagar 76 dólares por ação para a empresa, um prêmio de 28,6 por cento sobre o preço de fechamento de segunda-feira, de 59,08 dólares.

A empresa de equipamentos de rede afirmou que o acordo provavelmente será fechado durante o segundo semestre deste ano e que espera que a aquisição seja ligeiramente diluída nos lucros não-GAAP no ano fiscal de 2014.

A Cisco perdeu mercado em segurança de rede nos últimos anos para rivais menores mais inovadoras, como Juniper Networks, Check Point Software Technologies e Palo Alto Networks.

A empresa ficou para trás em aplicativos web, mídias sociais e transmissão de vídeo, que exigem proteção mais complexa do que os firewalls tradicionais oferecem.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Número de profissionais em cargos de cibersegurança cresceu 4,5% entre 2023 e 2024

Anatel libera ativação do sinal 5G para mais 506 municípios

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Mais na Exame