Cinemas dos EUA proíbem uso do Google Glass

Outros dispositivos vestíveis também estão proibidos de entrar nas salas

O Google Glass está oficialmente banido dos cinemas dos Estados Unidos. Outros dispositivos vestíveis também não poderão entrar nas salas, segundo informações da Variety.

De acordo com a revista, a Motion Picture Association of America (MPAA) e a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas (NATO, na sigla em inglês) anunciaram uma atualização em sua política conjunta proibindo a gravação de filmes por usuários equipados com o Google Glass ou outros dispositivos vestíveis nos cinemas.

Leia abaixo a atualização completa da política dos grupos:

“A Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas (NATO) e a Motion Picture Association of America (MPAA) têm uma longa história de acolher avanços tecnológicos e reconhecem o forte interesse do consumidor em smartphones e dispositivos vestíveis ‘inteligentes’. Entretanto, como parte de nossos esforços contínuos para garantir que os filmes não sejam gravados nos cinemas, mantemos uma política de tolerância zero para a utilização de qualquer dispositivo de gravação enquanto os filmes estão sendo exibidos. Como tem sido nossa política de longa data, todos os telefones devem ser silenciados e outros dispositivos de gravação, incluindo dispositivos vestíveis, devem ser desligados e guardados na hora do filme. Os indivíduos que não o fizerem ou se recusarem a tirar os dispositivos vestíveis podem ser convidados a sair. Se os gerentes dos cinemas tiverem indícios de que a atividade de gravação ilegal está ocorrendo, irão alertar as autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei, quando for o caso, e elas determinarão quais outras medidas devem ser tomadas”.

A Variety lembrou, ainda, que no começo do ano um homem foi interrogado por agentes do Departamento de Segurança Interna por estar usando um Google Glass enquanto assistia a um filme em um cinema de Ohio. Os agentes queriam saber se ele estava gravando o filme, o que não era o caso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.