Tecnologia

Ciberataques a celulares têm aumento de 600%

De março de 2012 a março de 2013, o número de vírus introduzidos nesses telefones conectados à internet aumentou 614%


	Smartphone: o estudo mostra que o sistema de navegação do Google, o Android, é particularmente afetado por estes ataques, com 92% do total.
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Smartphone: o estudo mostra que o sistema de navegação do Google, o Android, é particularmente afetado por estes ataques, com 92% do total. (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 14h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Os smartphones não são imunes aos hackers, que multiplicaram seus ataques contra os celulares este ano, usando-os como armas para fraude comercial ou espionagem industrial, afirma um estudo publicado nesta quarta-feira.

De março de 2012 a março de 2013, o número de vírus introduzidos nesses telefones conectados à internet aumentou 614%, calculou o fabricante de equipamentos de telecomunicações Juniper Networks.

O estudo mostra que o sistema de navegação do Google, o Android, é particularmente afetado por estes ataques, com 92% do total.

Isso se deve ao domínio mundial no setor desse sistema aberto, que ocupa 3/4 do mercado.

Segundo Karim Toubba, da Juniper Networks, isso também se dá porque o Android não tem um sistema de filtros de segurança rigoroso, apesar de todos os programas de navegação terem pontos vulneráveis.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicaFraudes

Mais de Tecnologia

Por que a Nvidia vai continuar 'imprimindo dinheiro' para sustentar a IA

Os detalhes que você não viu no trailer de GTV VI exibido na Netflix

Maior bilionário do Brasil, Eduardo Saverin trabalhou apenas um ano no Facebook

Alcolumbre define Cid Gomes como relator do Redata e reforça votação em setembro