Tecnologia

Chrome é o navegador que gasta mais bateria, diz Microsoft

Empresa avaliou o desempenho da bateria de um notebook com quatro navegadores diferentes e o programa do Google obteve o pior resultado

Teste: Microsoft avaliou desempenho da bateria de notebooks com diferentes navegadores (Reprodução/YouTube)

Teste: Microsoft avaliou desempenho da bateria de notebooks com diferentes navegadores (Reprodução/YouTube)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de junho de 2016 às 17h53.

São Paulo – A Microsoft fez um teste de consumo de bateria de notebooks com diversos navegadores. O resultado? O Chrome foi o programa que mais consumiu energia, enquanto o campeão de economia foi o Edge, que é da própria Microsoft. 

A empresa garante ter usado quatro unidades idênticas de notebooks para o teste, que foi realizado com a ajuda de um script que automatizou a navegação em sites como Facebook, Wikipedia e Google, bem como a reprodução de vídeos e a abertura de novas abas. 

Na simulação, o notebook que usava o Microsoft Edge para navegar pela web conseguiu três horas a mais de autonomia do que o que usava o Chrome. Em segundo lugar, ficou o computador com o browser Opera, seguido pelo Firefox. O programa do Google terminou o teste como último colocado. 

Com isso, o Edge ofereceu 70% mais duração de bateria para o notebook do que o Chrome. 

A Microsoft informa que o resultado é corroborado por dados coletados de milhares de computadores com sistema Windows 10. Fora isso, a empresa menciona ainda uma avaliação do Wall Street Journal que confirmou a melhor gestão de energia do seu navegador de internet, em detrimento do browser do Google. 

Veja o vídeo a seguir que mostra que o notebook com Edge teve 7 horas e 22 minutos de duração de bateria, enquanto o aparelho com Chrome conseguiu 4 horas e 19 minutos. 

https://youtube.com/watch?v=rjrxOOfi54k

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informaçãoFirefoxBrowsersChrome

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático