Tecnologia

Chocolate suíço ganhará versão com holograma comestível

Os hologramas funcionam de forma similar às microestruturas gravadas em cartões de créditos, com a diferença de serem comestíveis.

chocolate (Reprodução)

chocolate (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 08h33.

Os chocolates suíços são famosos em todo o mundo por sua qualidade e sabor. Mas uma fabricante local pretende inovar com a produção de uma versão com hologramas comestíveis.

A chocolatier Morphotonix encontrou uma forma de gravar microestruturas no chocolate que refratam a luz e produzem imagens holográficas.

Nada de adesivos, aditivos ou tinta. Os hologramas funcionam de forma similar às microestruturas gravadas em cartões de créditos, com a diferença de serem comestíveis. 

Para criar o chocolate com holograma a empresa esculpe gravuras padrões microscópicas em um molde de metal. A partir deste molde se cria um novo molde de plástico onde o chocolate será despejado. 

Variedades de chocolate ao leite e amargo foram feitas dessa forma, mas nem todos os chocolates são produzidos de forma similar. Em entrevista à revista New Scientist, a CEO da empresa, Veronica Savu, afirmou que após muitos testes notaram que alguns tipos de chocolate não conseguem ser moldados adequadamente. 

A novidade nos chocolates será apresentada com mais detalhes na feira internacional de embalagens e processamento de alimentos Interpack que ocorre este mês na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentos3DINFO

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta atrás e deixa que empresas brasileiras usem IAs no app

EUA querem ampliar papel das big techs na guerra cibernética

Crianças brasileiras protestam no Roblox contra bloqueio de chat por voz

Com novos aplicativos, Apple quer ser o serviço definitivo dos criadores de conteúdo