Maior arranha-céu do mundo pode ser visto no Street View
Usuários podem visitar, pelo serviço do Google, o maior arranha-céu do mundo e examinar um dos maiores shopping centers, após a adição de Dubai no Street View
Da Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2014 às 18h20.
"Viajantes" de sofá podem visitar o maior arranha-céu do mundo e examinar um dos maiores shopping centers com a adição de Dubai ao Google Street View - feira.
O mapa online da cidade, a primeira dos Emirados Árabes Unidos a aparecer no Google Street View, permite que usuários naveguem por vários andares do arranha-céu de 830 metros de altura Burj Khalifa, no centro de Dubai, incluindo uma plataforma de observação perto do topo do prédio.
O Google Street View também oferece uma visão de dentro do Dubai Mall e outras vistas da cidade, como calçadas, estradas, arranha-céus, praias e o Dubai Creek, onde os tradicionais barcos dhows podem ser vistos ancorados no píer.
São Paulo - O Google Street View lançou na manhã desta quinta-feira (30) as primeiras imagens de ruas do Brasil, trazendo cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais . Como ocorre em todo o mundo onde o serviço já está disponível, não demorou para que os internautas saíssem navegando pela ferramenta a fim de encontrar lugares e pessoas conhecidas ou cenas curiosas. O site Street View Funny , dedicado exclusivamente a mostrar flagrantes bizarros capturados pelos carros do Google, já reunia várias contribuições nesta tarde. Confira alguns deles nas próximas páginas.
Na Rua Tomé de Souza, próximo ao número 810, no bairro Savassi, em Belo Horizonte, um cidadão é fotografado instantes após vomitar na calçada. Uma mulher com uma criança de colo apenas observa a cena.O flagrante pode ser conferido aqui .
Na Rua Ibiaté, 43, no Itaim Bibi, em São Paulo, uma dupla de jovens percebeu a aproximação do carro do Google Street View e decidiu fazer graça, com acenos e gestos obscenos.O flagrante pode ser conferido aqui .
Gestos obscenos para as câmeras do Street View não são o tipo de coisa mais difícil de se encontrar no site. Na Rua Inhambu, no bairro Moema, também em São Paulo, os responsáveis estavam dentro deste carro que trafegava ao lado do veículo do Google.O flagrante pode ser conferido aqui .
Na Rua Bento de Andrade, também em Moema, São Paulo, um dos jovens que perceberam o carro do Google parece ter se excedido um pouco no ímpeto de chamar a atenção. Acabou com as roupas de baixo eternizadas na internet.O flagrante pode ser conferido aqui .
Esse grupo de pessoas na foto ao lado já estava de prontidão para ser fotografada pelo carro Google Street View, e nenhum deles fez questão de ter a imagem do rosto borrada para não ser reconhecido. São todos funcionários do escritório do Google que fica no prédio localizado na Rua Bias Fortes, 382, no bairro Lourdes.O flagrante pode ser conferido aqui .
No Rio de Janeiro, os motoristas do Google registraram um corpo estendido pela pista central da Avenida Presidente Vargas. Mais à frente é possível ver uma mulher com as mãos à cabeça ao lado de uma equipe policial que atendia à ocorrência.O flagrante pode ser conferido aqui .
Uma folha ficou presa na lente de uma das câmeras do carro do Street View quando o veículo percorria a Rua Minas Gerais, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Em um longo trecho da via, é impossível ver o que vem pela frente.O flagrante pode ser conferido aqui .