Viber (Rafael Kato)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 14h20.
Em palestra realizada nesta quinta-feira (29) durante o quarto dia da Campus Party, Talmon Marco, CEO e fundador do aplicativo Viber, listou algumas dicas para quem está começando no mercado de tecnologia e comunicou o início de suas operações no mercado brasileiro.
Antes de sua apresentação no palco principal do evento, o executivo israelense anunciou a abertura de um escritório do Viber no bairro do Morumbi, em São Paulo. "O Brasil é o principal centro de negócios da América do Sul e está entre uma das principais economias emergentes globais. A escolha do Brasil segue a estratégia de divulgação local da marca", diz Talmon.
O início das operações inclui, por enquanto, apenas três funcionários para atuar na área de marketing. Nos próximos meses, a empresa pretende contratar mais profissionais especializados com foco na expansão do app no mercado brasileiro. Atualmente a base no Brasil contabiliza 10 milhões de usuários e 300 milhões no mundo.
Dicas para ter um bom negócio - Talmon iniciou a palestra alertando sobre nunca começar um negócio sozinho. Ele disse que contratar alguém de tecnologia ou produto é essencial no começo de uma start-up.
Na hora de procurar um investidor, pediu ao público presente buscar referências para não cair em ciladas e nunca solicitar empréstimo pessoal. "Não faça empréstimos no seu nome, caso a empresa feche, você continuará pagando a vida inteira. Não seja burro", contou.
Sobre a criação de aplicativos, Marco disse para os empreendedores começarem a desenvolver apps em iOS somente se o foco principal for os Estados Unidos. "Não seja o cara que produza um aplicativo ruim e no mercado errado, pense bem. Faça apps gratuitos, e caso queira monetizar, invista em outro foco, por exemplo, os Stickers do Viber"
O Viber é uma plataforma que permite aos usuários enviar mensagens de textos gratuitas, fotos, vídeos de forma ilimitada.