Tecnologia

Celulares terão nove dígitos em mais três regiões

Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de São Paulo terão nove dígitos a partir de agosto, com já acontece nas regiões com o código de área 11


	Homem fala ao celular na rua: segundo a Anatel, até 31 de dezembro de 2016 todos os celulares do Brasil terão nove dígitos
 (Robson Ventura/EXAME.com)

Homem fala ao celular na rua: segundo a Anatel, até 31 de dezembro de 2016 todos os celulares do Brasil terão nove dígitos (Robson Ventura/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 11h17.

Rio de Janeiro - Os celulares do Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de São Paulo terão nove dígitos a partir de agosto, como já acontece com os números com código de área 11 na capital paulista e região metropolitana de São Paulo, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os números de celulares com código 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 (no Estado de São Paulo) terão mais um dígito a partir de 25 de agosto deste ano. A partir de 27 de outubro a mudança vale para os códigos 21, 22 e 24 (Estado do Rio de Janeiro) e 27 e 28 (Espírito Santo).

Segundo a Anatel, até 31 de dezembro de 2016 todos os celulares do Brasil terão nove dígitos. Em outubro, a agência havia informado que a adição do nono dígito expandirá o total de combinações possíveis para números de celulares no Brasil em cerca de 140 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesAnatel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs