Tecnologia

Celulares com internet móvel são preferência entre jovens das classes C, D e E

Pesquisa da consultoria Plano CDE aponta MP3 player como a segunda função mais desejada pelos entrevistados

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam (Getty Images)

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 15h08.

Rio de Janeiro - O acesso à internet via celular é preferência de investimento para 78% dos jovens das classes C, D e E, caso ganhassem um incremento de R$ 500,00 na renda pessoal.

A informação é de uma pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE, com 841 participantes, tendo a maioria das pessoas (64%) entre 14 e 24 anos.

A segunda funcionalidade mais procurada pelos jovens nos aparelhos celulares é o MP3 player (73%), seguido pela câmera (71%) e pelo Bluetooth (70%). O acesso a e-mails aparece como prioridade para 64% dos entrevistados.

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam.

Entre as marcas mais desejadas para a compra de um novo aparelho está a Nokia em primeiro lugar (21%), a frente da Motorola (10%) e da Apple (8%). Já BlackBerry, LG e Sony Ericsson dividem 5% das intenções de compra dos jovens. A Samsung aparece em último lugar, com 4%.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaInternetInternet móvelJovensSmartphones

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições