Tecnologia

Cartão árvore: ajude a recuperar a Mata Atlântica

Especialistas veem com ressalvas ideia do governo de usar a reserva técnica do Alto Tietê e defendem racionamento para evitar colapso do sistema

Cartão árvore (Divulgação)

Cartão árvore (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 05h46.

Agora não é mais preciso sair de casa para ajudar a restaurar e proteger nossas florestas. A SOS Mata Atlântica lançou o projeto Cartão Árvore. Pelo valor de 25 reais, o internauta pode adquirir o cartão e a organização fará o plantio de uma muda de árvore em áreas degradadas. 

Assim que a compra é feita, o internauta recebe um número por e-mail com a identificação auditada do lote, nome da fazenda e município onde a muda será plantada. Desta maneira, ele poderá acompanhar pelo próprio site do projeto o crescimento da árvore, através de fotos da área de plantio. 

O projeto também convida o internauta a participar de um divertido jogo online - a Floresta Real do Mundo Virtual, em que se pode criar uma floresta pessoal. Após o cadastro, doação e ativação no site, o usuário recebe ainda um número da sorte e concorre a um prêmio de 10 mil reais por 48 semanas, pela Loteria Federal.

Atualmente restam somente 8,5% da área original da Mata Atlântica. Este é o bioma mais ameaçado do Brasil. Para a SOS Mata Atlântica, esta também é uma maneira fácil e eficiente de pessoas e empresas compensarem seu consumo e emissão de CO2.

Acompanhe tudo sobre:FlorestasINFOMeio ambientePreservação ambiental

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes