Tecnologia

Carros autônomos serão viáveis em 2020, diz Nissan

Segundo a fabricante, a tecnologia para esse tipo de veículo estará disponível em preços viáveis aos consumidores nesse período

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 19h47.

São Paulo - A fabricante japonesa Nissan afirmou nesta terça-feira (27) que sua oferta de veículos autônomos será comercialmente viável a partir de 2020.

Segundo a fabricante, a tecnologia para esse tipo de veículo estará disponível em preços viáveis aos consumidores nesse período e que o objetivo da empresa é disponibilizar essa tecnologia em até duas gerações de carros.

“Nós estamos comprometidos a introduzir a tecnologia para veículos autônomos até 2020 e estamos empenhados em concretizar esse prazo”, afirmou o CEO da empresa, Carlos Ghosn.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela Nissan estão scanners a laser, câmeras com sensores, inteligência artificial e atuadores. A fabricante aplica todas essas funções diretamente no veículo, para que fontes de dados externos não sejam requisitadas.

A Nissan vem testando a tecnologia para carros autônomos em seu modelo elétrico Leaf. A previsão é que a empresa finalize seus testes até o final de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasNissan

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs