Carro Tesla Model X tem painel similar ao iPad

Modelo que chega ao mercado americano em 2014 tem painel de controle de 17 polegadas e portas com abertura vertical

São Paulo – O Tesla Model X foi anunciado na semana passada nos EUA para ser uma mistura entre uma SUV e minivan, modelos tipicamente familiares. Mas o automóvel também conta com características capazes de agradar condutores que tem gosto por carros high-tech.

Prova disso é o painel de controle do Model X. A tela de 17 polegadas é a responsável por reunir todo o sistema de entretenimento e navegação, como uma espécie de iPad gigante.

Outro destaque é o design do automóvel. As portas, no melhor estilo Delorian (o carro do filme “De Volta para o Futuro”), tem abertura vertical, adaptação antes reservada aos carros de perfil mais esportivo e de luxo. Também é espaçoso, com capacidade para sete pessoas, motorista inclusive.

A montadora americana Tesla é internacionalmente conhecida por fabricar carros elétricos e o X, que chega ao mercado em 2014, não foge à regra. Dependendo da bateria escolhida pelo proprietário, o automóvel é capaz de rodar pouco mais de 400 km, sem a necessidade de recarga. Estima-se que irá custar em torno de U$50,000.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.