Tecnologia

Capa para smartphones desafia a gravidade

Criada pela Mega Tiny, a capa usa tecnologia de sucção para se prender a superfícies lisas como vidros, metais, entre outros

Capa anti-gravidade: acessório é capaz de sustentar smartphone em superfícies lisas como vidro ou metal (Divulgação/Mega Tiny Corporation)

Capa anti-gravidade: acessório é capaz de sustentar smartphone em superfícies lisas como vidro ou metal (Divulgação/Mega Tiny Corporation)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 12 de julho de 2016 às 15h09.

São Paulo – Uma capa para smartphones está chamando a atenção por desafiar e vencer a gravidade. Ela foi criada pela Mega Tiny e teve financiamento coletivo em seu lançamento. Graças à sua tecnologia, ela é capaz de se pendurar em diversas superfícies.

Na prática, ela usa tecnologia de nano sucção para fazer esse trabalho. De acordo com a fabricante, o acessório é capaz de se prender a superfícies como vidro, espelho, metal, entre outros. Se a superfície for relativamente lisa, a capa será capaz de sustentar o smartphone ali.

A capa anti-gravidade é ideal para entrar no modo ‘sem as mãos’ enquanto você tira selfies, vê Netflix, conversa com amigos pelo Skype, grava vídeos, faz transmissões pelo Periscope, se exercita na academia e muito mais, escreve a empresa em seu site.

São vendidas capas para qualquer versão do iPhone a partir do 5. Para usuários do Android, os únicos aparelhos com versão do acessório são o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.

Mas a empresa oferece uma alternativa. A Mega Tiny vende o material repleto de célula de sucção que pode ser colado em outras capas de smartphone. Com isso, qualquer smartphone poderá vencer a gravidade.

Se a ideia é bacana e lhe atraiu, espere até ver o preço. As capas custam a partir de 29 dólares (para iPhones com tela de 4 polegadas). As outras versões, para iPhones mais recentes e para o Galaxy S6, saem por 39 dólares (127 reais com a cotação de hoje e sem colocar impostos no cálculo). A boa notícia é que a empresa envia o produto para o Brasil.

Veja abaixo um vídeo (em inglês) mostrando a tecnologia.

https://youtube.com/watch?v=SbduCRFHC3I%3Fshowinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA