Cão-robô Aibo tem todas suas unidades vendidas antecipadamente
Cão inteligente capaz de criar conexões emocionais com os humanos foi lançado hoje pela Sony
EFE
Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 07h16.
Última atualização em 11 de janeiro de 2018 às 08h08.
Tóquio - O robô doméstico Aibo, um cão inteligente capaz de criar conexões emocionais com os humanos, lançado nesta quinta-feira pela Sony, esgotou todas as suas unidades durante a venda antecipada.
A primeira série das mascotes artificiais foi entregue a seus donos, depois de esgotadas as três vendas antecipadas no ano passado, explicou à Agência Efe, um porta-voz da companhia, que não quis revelar o número de unidades vendidas.
Os primeiros 30 proprietários do Aibo receberam seu cachorro-robô em uma cerimônia especial na sede de Sony, em Tóquio (Japão), onde a empresa celebrou seu retorno ao mundo da robótica doméstica após 12 anos.
O Aibo, uma atualização do pioneiro cachorro-robô que lançado pela em 1999, mantém o nome do seu antecessor, mas incorpora os últimos avanços em robótica, incluindo vários sensores, uma câmera localizada em seu nariz e olhos tipo LED, tudo isso para tornar seus movimentos e expressões mais naturais.
Além de dar carinho aos seus donos, o robô é capaz de aprender novas palavras, gestos e ordens e responder aos comandos através de um sistema de inteligência artificial na nuvem, que permitirá desenvolver uma personalidade única, de acordo com a empresa japonesa.
Quanto a sua aparência, o novo Aibo tem formas arredondadas, olhos verdes expressivos e orelhas e caudas castanhas, uma imagem mais natural que seus antecessores, de cor prateada.
A segunda rodada de vendas acontecerá no dia 14, através de um sorteio.
A mascote artificial tem um preço de 198 mil ienes (cerca de US$ 1,77 mil), sem incluir os 90 mil ienes (cerca de US$ 807) que os usuários deverão pagar a cada três anos para que o robô possa armazenar conhecimento na nuvem e desenvolver desta forma sua personalidade.
A empresa japonesa também planeja comercializar o robô internacionalmente, confirmou o mesmo porta-voz, mas ainda sem uma data prevista.
https://www.youtube.com/watch?v=sJciRIZQTg4