O evento é também um local de troca para os aficionados por tecnologia e oportunidade para a busca de novos talentos (Cristiano Sant´Anna/indicefoto.com)
Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h08.
São Paulo - Vindos de diferentes pontos do planeta, carregados com enormes malas e equipamentos eletrônicos, os participantes da quinta edição da Campus Party Brasil, inaugurada nesta segunda-feira em São Paulo, ligaram seus computadores para poderem desfrutar de uma conexão de 20 gigas até o próximo domingo.
O evento tecnológico, realizado no centro de convenções do Anhembi, contará com a presença de sete mil campuseiros, dos quais 5.500 permanecerão acampados no local.
O evento, uma celebração à inovação, cultura digital, entretenimento e ciência, é também um local de troca para os aficionados por tecnologia e oportunidade para a busca de novos talentos.
Está previsto para esta edição, na qual haverá 500 horas de atividades, participação do produtor da série Game of Thrones, Vince Gerardis; do diretor-gerente da Fundação Wikimedia/Wikipedia, Kul Wadhwa, e o especialista em tecnologias aplicadas à educação, Sugata Mitra, entre outros.
Um dos presentes no evento, o empresário carioca Alexandre Gumiere, disse que 'a integração das pessoas num espaço aberto para expressar qualquer tipo de opinião' é um dos aspectos mais importantes da Campus Party.
Outro participante, o espanhol Alberto Torres, demonstrou sua preocupação em relação aos projetos de lei antipirataria como o SOPA (Stop Online Piracy Act), que será votado em breve nos Estados Unidos.
'Sou contrário a uma legislação que restrinja a liberdade na internet, mas ao mesmo tempo acho que os usuários devem pagar para fazer downloads'.