Cabos não oficiais causam problemas sérios ao iPhone 5
O uso de um acessório fabricado por uma companhia que não seja a Apple ou a Belkin (fabricante licenciada) pode fazer com que o smartphone não ligue mais


Lucas Agrela
Publicado em 20 de junho de 2014 às 17h30.
São Paulo - Cabos padrão Lightning não oficiais podem causar problemas sérios ao iPhone 5 , de acordo com a empresa de manutenção mendmyi.
O uso de um acessório fabricado por uma companhia que não seja a Apple ou a Belkin (fabricante licenciada) pode fazer com que o smartphone não ligue mais.
No Brasil, o cabo oficial do smartphone custa 80 reais na loja da Apple. As informações são do Apple Insider.
A substituição da bateria, que deve ser realizada em uma assistência técnica autorizada, não resolve o problema, que volta a acontecer quando a carga vai a zero. O conserto requer a troca do componente de distribuição de energia IC U2.
É possível que a falha atinja outros modelos de iPhones. A construção de baixa qualidade dos cabos é indicada como responsável pelo problema.
O iPhone 5 foi o primeiro aparelho da Apple a contar com o recarregamento por meio do padrão Lightning, de oito pinos, que substituiu a conexão de 30 pinos lançada no primeiro iPhone, em 2007.