Star Wars: saga estará disponível no streaming da Disney (CBS Photo Archive / Colaborador/Getty Images)
Tamires Vitorio
Publicado em 17 de novembro de 2020 às 12h18.
Última atualização em 17 de novembro de 2020 às 12h23.
O que acontece quando uma das maiores empresas de entretenimento lança um serviço streaming? As pesquisas por ele aumentam Não, esse não é o começo de uma piada, mas sim uma realidade. Às vésperas do lançamento do Disney+, que aconteceu nesta terça-feira, 17, o número de buscas pelo termo cresceu 1600% no Google entre janeiro de 2019 e setembro de 2020 --- ao menos é o que aponta a empresa de marketing digital SEMrush.
Nesta terça-feira, 17, estreia o Disney+, o serviço online de filmes e séries da Disney. Ele trará conteúdos como todos os filmes da saga Star Wars, da Marvel, da Pixar, entre outros exclusivos que serão lançados ao longo dos meses. Agora, com o Dinsey+ no Brasil, a batalha pelo mercado de streaming fica ainda mais aquecida, e envolve nomes importantes como Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay e HBO Go. O Disney+ chega em um momento oportuno — e tem expectativas altas para o país.
Aprenda a investir melhor para assinar vários serviços de streaming. Conheça a Estratégia IronCaps
A SEMrush afirma que, apesar do crescimento "explosivo" do novo streaming, a Netflix ainda é a líder quando o assunto é volume de buscas --- bem como assinantes, com 195 milhões globais, enquanto o novato Disney+ tem mais de 73 milhões. Depois da Netflix, vem o Globoplay, líder de assinantes no Brasil, em seguida, o Amazon Prime Video.