Tecnologia

Britânico faz crowdfunding para salvar Grécia

Thom Feeney, de 29 anos, pede que cada europeu contribua com o equivalente "ao preço de uma salada" de queijo grego e azeitonas para salvar a Grécia


	Bandeiras da Grécia e da União Europeia rasgadas: a campanha do londrino Thom Feeney já arrecadou 451 mil euros para evitar o "Grexit" --saída do país da UE
 (hynci/Thinkstock)

Bandeiras da Grécia e da União Europeia rasgadas: a campanha do londrino Thom Feeney já arrecadou 451 mil euros para evitar o "Grexit" --saída do país da UE (hynci/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 07h31.

Um jovem britânico conseguiu recolher 450 mil euros na noite desta terça-feira para ajudar a Grécia a reunir os 1,6 bilhão de euros da parcela que Atenas precisa pagar ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Thom Feeney, um londrino de 29 anos que trabalha em uma sapataria de Covent Garden, pede que cada europeu contribua com o equivalente "ao preço de uma salada" de queijo grego e azeitonas para salvar a Grécia do "default".

"São 1,6 bilhão de euros, é o que os gregos precisam. Parece muito, mas dá apenas 3 euros por europeu, o preço de meia jarra de cerveja em Londres ou uma salada" de queijo grego e azeitonas, explica Feeney no site Indiegogo.

Às 23H30 GMT (20H30 Brasília) a campanha já havia arrecadado 451 mil euros, graças a 28.500 doadores, principalmente da Grã-Bretanha e Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrowdfundingEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Tecnologia

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

No balanço do Spotify, o ritmo é de crescimento de usuários e assinantes premium

Amazon encerra primeira operação drones de entregas, mas promete o serviço para novos locais nos EUA

Norte-coreanos estão secretamente trabalhando em desenhos lançados em streamings

Mais na Exame