Exame Logo

Britânia entra no segmento de TVs com Netflix no Brasil

Companhia também é responsável por televisores da Philco e aposta na experiência e força de marca para competir contra Samsung, LG e TCL

TV Britânia: aparelhos têm resolução HD, Full HD e 4K (Britânia/Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 20 de abril de 2021 às 12h59.

Última atualização em 20 de abril de 2021 às 14h31.

Responsável pela marca Philco , a brasileira Britânia entra agora no segmento de TVs com três aparelhos que contam com conexão com a internet e acesso a aplicativos de streaming de vídeo, como Netflix , Amazon Prime e Globoplay .

Os televisores têm tamanhos e resoluções diferentes. O mais sofisticado é o modelo com tela de 55 polegadas e resolução 4K. O intermediário tem 42 polegadas e resolução de imagem Full HD, enquanto o produto de entrada tem 32 polegadas e resolução HD.

Veja também

Os aparelhos contam com processador quad-core, função de espelhamento da imagem do celular, conexão Wi-Fi e HDR 10 (tecnologia que melhora brilho e contraste das cenas exibidas).

“Os nossos televisores têm, também, a função futebol para destacar o som da torcida, um recurso que passa a sensação de estar em um estádio”, diz Wesley Cruz, coordenador de desenvolvimento de produtos na Britânia Eletrodomésticos, em coletiva.

Com o lançamento, a companhia entra na briga contra as sul-coreanas Samsung e LG, bem como a chinesa TCL. Heloisa Freitas, gerente de marketing na Britânia, acredita que a força da marca e a experiência com a produção de outros televisores, como os produtos da Philco, para competir contra multinacionais já estabelecidas no segmento. “Entraremos em várias outras categorias nos próximos meses”, afirma Freitas.

Confira os preços a seguir:

O novo televisor começa a ser vendido hoje no site da empresa e no varejo nacional, começando pelo Magazine Luiza. O televisor será produzido na fábrica da companhia, em Manaus.

Acompanhe tudo sobre:Smart TVsTelevisãoTVs

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame