Tecnologia

Brasileiros preferem jogos de ação, aponta IBOPE

Uma pesquisa do IBOPE Media aponta que jogos de ação e aventura são preferidos no Brasil e que o console é muito mais usado para jogar que o smartphone


	PS Vita, da Sony: no Brasil, consoles como PlayStation, Xbox e Wii são preferidos pelos jogadores, diz o IBOPE
 (Ina Fassbender/Reuters)

PS Vita, da Sony: no Brasil, consoles como PlayStation, Xbox e Wii são preferidos pelos jogadores, diz o IBOPE (Ina Fassbender/Reuters)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 09h32.

São Paulo — Uma pesquisa do IBOPE Media avaliou a atitude dos brasileiros em relação aos jogos eletrônicos. Duas das conclusões: games de ação e aventura são preferidos e o console é muito mais usado para jogar que o smartphone.

Na pesquisa, 23% dos entrevistados declararam praticar algum jogo eletrônico pelo menos ocasionalmente. Títulos de ação e aventura são preferidos por 31% dos jogadores. Jogos de futebol são escolhidos por 23% e de corridas de carro, por 10%.

Um dado que pode surpreender alguns é que, segundo o IBOPE Media, consoles como PlayStation, Xbox e Wii ainda são, no Brasil, muito mais usados para jogos que os smartphones. Os consoles são apontados como a plataforma preferida por 67% dos jogadores. Em segundo lugar vem o PC, indicado por 42%. O smartphone só aparece em terceiro lugar, escolhido por 16%. 

Vale notar que 31% dos usuários de consoles também empregam o aparelho para assistir a filmes em DVD e 9% o usam para acesso à internet. Filmes em Blu-ray são vistos por meio do console por 4% desses jogadores. Mas a parcela maior, de 55%, emprega o aparelho apenas para jogar. 

A pesquisa foi realizada em 13 grandes cidades brasileiras. Nela, foram entrevistadas 18.512 pessoas com mais de 10 anos.

Acompanhe tudo sobre:AppsGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationWiiXbox

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia