Tecnologia

Brasileiros preferem jogos de ação, aponta IBOPE

Uma pesquisa do IBOPE Media aponta que jogos de ação e aventura são preferidos no Brasil e que o console é muito mais usado para jogar que o smartphone


	PS Vita, da Sony: no Brasil, consoles como PlayStation, Xbox e Wii são preferidos pelos jogadores, diz o IBOPE
 (Ina Fassbender/Reuters)

PS Vita, da Sony: no Brasil, consoles como PlayStation, Xbox e Wii são preferidos pelos jogadores, diz o IBOPE (Ina Fassbender/Reuters)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 09h32.

São Paulo — Uma pesquisa do IBOPE Media avaliou a atitude dos brasileiros em relação aos jogos eletrônicos. Duas das conclusões: games de ação e aventura são preferidos e o console é muito mais usado para jogar que o smartphone.

Na pesquisa, 23% dos entrevistados declararam praticar algum jogo eletrônico pelo menos ocasionalmente. Títulos de ação e aventura são preferidos por 31% dos jogadores. Jogos de futebol são escolhidos por 23% e de corridas de carro, por 10%.

Um dado que pode surpreender alguns é que, segundo o IBOPE Media, consoles como PlayStation, Xbox e Wii ainda são, no Brasil, muito mais usados para jogos que os smartphones. Os consoles são apontados como a plataforma preferida por 67% dos jogadores. Em segundo lugar vem o PC, indicado por 42%. O smartphone só aparece em terceiro lugar, escolhido por 16%. 

Vale notar que 31% dos usuários de consoles também empregam o aparelho para assistir a filmes em DVD e 9% o usam para acesso à internet. Filmes em Blu-ray são vistos por meio do console por 4% desses jogadores. Mas a parcela maior, de 55%, emprega o aparelho apenas para jogar. 

A pesquisa foi realizada em 13 grandes cidades brasileiras. Nela, foram entrevistadas 18.512 pessoas com mais de 10 anos.

Acompanhe tudo sobre:AppsIndústria eletroeletrônicaMicrosoftGamesPlayStationXboxWii

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático