Tecnologia

Brasil terá um computador por habitante até 2016

O estudo também revela que vende-se um computador por segundo no Brasil. Os 118 milhões que o país possui hoje serão 200 em 2016


	Os 118 mi de hoje equivalem a 3 equipamentos a cada 5 habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes
 (Gou Yige/AFP)

Os 118 mi de hoje equivalem a 3 equipamentos a cada 5 habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes (Gou Yige/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 18h18.

O Brasil terá um computador por habitante até o ano de 2016. É o que mostra a 24ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada nesta quinta-feira, 18, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Conforme informa o Link, do Estadão, a previsão foi adiantada em um ano. Estimava-se, no estudo anterior, que este número só seria atingido em 2017.

O crescimento da venda de tablets provocou a aceleração do processo.

O estudo também revela que vende-se um computador por segundo no Brasil. Os 118 milhões que o país possui hoje serão 200 em 2016.

Os 118 mi de hoje equivalem a 3 equipamentos a cada 5 habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes.

"Estamos antecipando em um ano o que previmos no ano passado por conta do crescimento maior de unidades vendidas e o principal motivo são os tablets", afirmou o coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles. Um universo de mais de 5 mil empresas médias e grandes foi analisado.

Informações da RedeTV!

Acompanhe tudo sobre:Inclusão digitalTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores