Tecnologia

Brasil tem 37,4 milhões de assinantes de banda larga

Dados da Associação Brasileira de Telecomunicações indicam que o número de conexões de banda larga para acesso à internet no país cresceu 52% em 12 meses

Em 12 meses, 12,8 milhões de novas conexões de banda larga foram ativadas no Brasil (Tim Boyle/Getty Images)

Em 12 meses, 12,8 milhões de novas conexões de banda larga foram ativadas no Brasil (Tim Boyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 11h02.

São Paulo — Os acessos em banda larga fixa e móvel apresentaram um crescimento de 52% nos últimos 12 meses, totalizando em fevereiro, 37,4 milhões. De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), foram ativados 12,8 milhões de novos acessos no período. 

O crescimento dos acessos por meio do Serviço Móvel Pessoal (SMP), que inclui modems de conexão à internet e terminais de terceira geração (3G), como os smartphones, chegou a 81,9% no período – passando de 12,9 milhões em fevereiro de 2010 para 23,6 milhões no fim do mês passado. Vale lembrar que nem todos os donos de smartphones têm contratado um plano de dados junto às suas prestadoras. 

Os acessos por meio do Serviço de Comunicação Multimídia – banda larga fixa – passaram de 11,6 milhões para 13,8 milhões no mesmo período, o que representa um crescimento de 18,8%.

Acompanhe tudo sobre:InternetAmérica LatinaDados de BrasilBanda larga

Mais de Tecnologia

Nova ferramenta de IA YouTube permite usuários a 'entrarem' em vídeos

Meta lança sem anúncios aplicativo para competir com o Reddit

Bônus de R$ 420 mil: entenda como uma fábrica consegue pagar esse valor aos funcionários

IPhones transmitirão por completo um evento esportivo profissional pela primeira vez