Norte-americanos fazem filas no lançamento do Kinect nos Estados Unidos (Bryan Bedder/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 08h57.
São Paulo – A procura pelo Kinect, acessório da Microsoft que dispensa o uso de controles no Xbox 360, não para de crescer no Brasil. Mas está cada vez mais difícil encontrar o dispositivo para venda nas principais lojas do varejo.
A Microsoft afirmou à INFO que até o final dessa semana o estoque no Brasil seria estabelecido. A empresa justifica que houve grande demanda mundial e que no país a entrada do produto, que é importado, enfrenta muita burocracia com a alfândega.
O problema é que cada varejista escolhe para quais praças o produto será encaminhado. Por conta disso, muitos usuários dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo não encontram o Kinect desde seu lançamento, em 18 de novembro.
Embora a falta de Kinect nas lojas afete todo o país, em alguns lugares ainda é possível encontrar o produto. A reportagem da INFO localizou o Kinect para venda, por exemplo, em shoppings de São Paulo, como SP Market e Morumbi, porém com poucas unidades.
A INFO também entrou em contato com lojas no Rio de Janeiro, como a UZ Games e a Fnac, e foi identificado que poucas unidades foram recebidas no lançamento. Inicialmente cada loja recebeu menos de 50 Kinects, e a previsão desses distribuidores é receber uma nova leva de produtos no dia 10 de dezembro.
Alguns usuários já relataram também que é possível encontrar Kinect para venda no mercado cinza, em regiões como a Santa Ifigênia e 25 de Março, em São Paulo. Porém, como se sabe, a origem destes produtos não é conhecida e os valores são bem superiores aos encontrados nas lojas (a Microsoft sugere a venda por R$ 599).