Tecnologia

Bradesco libera uso do Touch ID em aplicativo

recurso, que substituiu a senha pelo uso de digital, está disponível apenas para os donos de iPhones 5S, 6 e 6 Plus

touch-id (Divulgação)

touch-id (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 15h16.

O banco Bradesco liberou nesta quinta-feira (11) o uso do Touch ID para usuários de seu aplicativo Bradesco Prime. O recurso, que substituiu a senha pelo uso de digital, está disponível apenas para os donos de iPhones 5S, 6 e 6 Plus.

Com a atualização do app, o usuário encontra na tela uma mensagem que oferece o uso do Touch ID.  Segundo o Bradesco, a ideia é que o serviço seja levado para outras aplicações e clientes do banco, mas não há uma previsão para que isso ocorra.

O banco também afirma que o canal mobile é o que mais cresce entre as operações feitas pelos clientes. São 180 tipos de serviços disponíveis, incluindo desde consulta de saldo até pagamento de contas.

O Touch ID foi lançado em setembro de 2013, quando a Apple anunciou o iPhone 5S. São usados sensores de radiofrequência no botão home do smartphone para escanear e ler as camadas sub-epidérmicas da pele. No último ano, a ferramenta foi melhorada e passou a ser usada por uma gama maior de desenvolvedores.

Diversas companhias atualizaram seus apps para substituir as senhas pelas digitais. Serviços como Google Drive, Dropbox e Evernote são compatíveis com o sistema. 

Acompanhe tudo sobre:AppleBancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Este recurso valioso da Apple foi criado por estagiário; saiba como

Presos no espaço, astronautas da Nasa enfrentam problema em cápsula espacial da Boeing

Starlink, de internet via satélite, lança versão Mini; saiba o preço e disponibilidade

IDC estima que a Apple venderá menos de 500 mil unidades do Vision Pro em 2024

Mais na Exame