James Bond: Daniel Craig não quer segurar smartphone da Sony por menos de 5 milhões de dólares. (Greg Williams/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2015 às 14h50.
São Paulo – Não está fácil colocar um smartphone Xperia, da Sony, nas mãos do agente especial 007.
A empresa japonesa precisou oferecer 5 milhões de dólares para Daniel Craig, o ator que interpreta James Bond no cinema, segurar o celular no próximo filme da franquia, o "Spectre".
No entanto, para Craig e o diretor do filme Sam Mendes, a questão vai muito além do dinheiro. Pelo menos é o que e-mails da Sony, vazados pelo site Wikileaks, confirmam.
“O pensamento deles (Craig e Mendes) é que James Bond usa apenas o “melhor” e que o smartphone da Sony não é o melhor”, está escrito na mensagem divulgada pelo Wikileaks.
O e-mail é de outubro de 2014 e também menciona a possibilidade de Craig e Mendes trocarem o smartphone da Sony por um da Samsung.
A empresa japonesa fez uma oferta de 18 milhões de dólares aos produtores para fazer a publicidade da marca no próximo filme de Bond. Aparentemente, a Samsung ofereceu ainda mais, chegando a 50 milhões de dólares.
Além disso, um e-mail anterior menciona a possibilidade de a Sony não utilizar Craig para fazer a publicidade. Em vez de usar o agente 007, a empresa teria de colocar Q, o ator britânico Bem Whishaw, em seu lugar.
“E se a gente tirar as taxas de Daniel Craig e convencer a Sony a pagar 4 milhões para Barbara e 1 milhão (ou menos) para contratar Q em seu lugar?”, escreveu George Leon, executivo da Columbia Pictures, produtora do filme.
Ainda é desconhecida a informação sobre qual smartphone Bond usará no filme. Contudo, o agente 007 já usou um aparelho da Sony, o Xperia T, em "Skyfall". A empresa japonesa ainda não se pronunciou sobre o assunto.