Tecnologia

Bombeiro quer usar o Google Glass para salvar vidas

Até o momento, o bombeiro Patrick Jackson conseguiu transferir detalhes da chamada do 911 para os óculos, como mapa da região e comandos inteligentes

Bombeiro quer usar o Google Glass para salvar vidas: o app também terá, no futuro, possibilidade de fornecer informações como mapa de prédio em chamas, por exemplo (Reprodução/YouTube/Google Glass)

Bombeiro quer usar o Google Glass para salvar vidas: o app também terá, no futuro, possibilidade de fornecer informações como mapa de prédio em chamas, por exemplo (Reprodução/YouTube/Google Glass)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 19h14.

São Paulo - O Google Glass poderá salvar vidas num futuro próximo. Tudo graças ao bombeiro Patrick Jackson, da Carolina do Norte. O rapaz está desenvolvendo um aplicativo para a o gadget do Google que irá ajudá-lo em seu trabalho.

Até o momento, o bombeiro conseguiu transferir detalhes da chamada do 911 para os óculos, como mapa da região e comandos inteligentes.

"Ok, Glass. Encontre um hidrante", é uma das facilidades produzidas pelos óculos (veja no vídeo abaixo).

Ainda em construção, o app também terá, no futuro, a possibilidade de fornecer informações como o mapa de um prédio em chamas onde o bombeiro está prestes a entrar, por exemplo, ou o diagrama de um automóvel acidentado que precisa ser cortado para tirar a vítima das ferragens.

Neste caso, o Glass irá ajudar o bombeiro a cortar no lugar correto.

Confira o vídeo divulgado pelo próprio Google:

//www.youtube.com/embed/QPbZy2wrTGk?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppsBombeirosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame