Tecnologia

BMW, Intel e Mobileye vão se unir por carros autônomos

A BMW está se unindo à Intel e à Mobileye para desenvolver tecnologias para a indústria automotiva que pode colocar carros autônomos na estrada em 2021


	BMW: montadoras e empresas de tecnologia estão cada vez mais trabalhando juntas
 (Harold Cunningham/Getty Images)

BMW: montadoras e empresas de tecnologia estão cada vez mais trabalhando juntas (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 17h09.

Frankfurt - A BMW está se unindo à Intel e à Mobileye para desenvolver novas tecnologias para a indústria automotiva que pode colocar carros autônomos na estrada por volta de 2021.

Montadoras e empresas de tecnologia estão cada vez mais trabalhando juntas, competindo com empresas do Vale do Silício como Google, Tesla e Apple para desenvolver veículos autônomos.

"Junto com Intel e Mobileye, a BMW desenvolverá as soluções e sistemas inovadores para direção altamente automatizada e totalmente autônoma para levar estas tecnologias à produção em série até 2021", disseram as empresas em comunicado conjunto nesta sexta-feira.

Elas disseram que a nova plataforma estaria disponível para várias montadoras, sem dizer se já estavam em negociação em relação a quaisquer acordos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaCarrosAutoindústriaVeículosEmpresas alemãsBMWIntelCarros high tech

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs