Tecnologia

Bloqueio de celular já funciona em presídio

SÃO PAULO Já está em funcionamento a primeira penitenciária em São Paulo com tecnologia para bloquear a entrada de sinais de telefones celulares. O Centro de Readaptação Penitenciária - inaugurado ontem, dia 2, no KM 586 da rodovia Raposo Tavares- é dotado de infra-estrutura de segurança máxima e consumiu 7 milhões de reais. Além dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

SÃO PAULO Já está em funcionamento a primeira penitenciária em São Paulo com tecnologia para bloquear a entrada de sinais de telefones celulares.

O Centro de Readaptação Penitenciária - inaugurado ontem, dia 2, no KM 586 da rodovia Raposo Tavares- é dotado de infra-estrutura de segurança máxima e consumiu 7 milhões de reais. Além dos bloqueadores de celulares, o presídio possui detectores de metal e equipamento de raio-X para identificar objetos que possam ser usados como armas. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

O governo federal começou a realizar os primeiros testes com bloqueadores de celulares em setembro de 2001. Os equipamentos, instalados no interior do presídio, anulam os sinais das ERBs - Estações Rádio Base, as antenas responsáveis pela comunicação via telefonia celular.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF