Tecnologia

BlackBerry lançará smartphone com preço abaixo de US$200

Companhia busca reconquistar usuários nos mercados emergentes que estão optando por aparelhos com Android


	Smartphones BlackBerry: aparelho, de codinome Jakarta, será lançado em abril primeiro na Indonésia
 (©afp.com / Kevork Djansezian)

Smartphones BlackBerry: aparelho, de codinome Jakarta, será lançado em abril primeiro na Indonésia (©afp.com / Kevork Djansezian)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 12h27.

Barcelona - A BlackBerry revelou um novo e mais barato smartphone nesta terça-feira buscando reconquistar usuários nos mercados emergentes que estão optando por aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

O dispositivo está sendo fabricado sob um acordo de parceria com a FIH Mobile, a unidade listada em Hong Kong da gigante taiuanesa de eletrônicos Foxconn.

O aparelho, de codinome Jakarta, será lançado em abril primeiro na Indonésia por menos de 200 dólares, disse John Chen, novo presidente-executivo da BlackBerry, que assumiu as rédeas da companhia no fim do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaPaíses emergentesBlackBerry

Mais de Tecnologia

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint

O iPhone está de volta ao topo no mundo dos smartphones

Dell aposta em servidor de IA fabricado no Brasil para escalar a tecnologia no país