Tecnologia

Blackberry atualiza software e oferece acesso a apps Android

A BlackBerry lançou uma grande atualização, permitindo que usuários de dispositivos BlackBerry 10 como Z10, Z30 e Q10 possam acessar os aplicativos do Android


	Smartphone BlackBerry Z10: software funciona em diferentes sistemas operacionais
 (Divulgação)

Smartphone BlackBerry Z10: software funciona em diferentes sistemas operacionais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 17h14.

Toronto - A BlackBerry lançou uma grande atualização de software nesta quinta-feira, permitindo que os usuários de todo o seu conjunto de dispositivos BlackBerry 10 como Z10, Z30 e Q10 possam acessar os aplicativos do Android e uma série de outras funcionalidades.

A empresa disse que o BlackBerry 10 OS 10.3.1 dá aos usuários a possibilidade de acessar tanto a loja de aplicativos BlackBerry World como a Amazon Appstore, que dá acesso a uma série de aplicativos Android anteriormente indisponíveis na plataforma BlackBerry.

Além disso, a Blackberry disse que o novo software permitirá aos usuários acessar seu novo recurso BlackBerry Blend que impressionou muita gente quando foi apresentado no ano passado.

O recurso permite que os usuários do Blend obtenham notificações de mensagens, leiam e respondam e-mails de trabalho e pessoais, enviem mensagens de texto e outras, além de ter acesso a arquivos, calendários, contatos e outros meios de comunicação, em qualquer dispositivo que a pessoa esteja usando.

O software funciona em diferentes sistemas operacionais, incluindo o Mac OS da Apple, o Windows da Microsoft e tablets com Android, do Google.

A atualização do software também vai apresentar um novo BlackBerry Assistant, um assistente digital que pode ser usado com comando de voz ou de texto para ajudar os usuários a gerenciar e-mails, contatos, calendário e outros aplicativos.

Ele compete com o Siri da Apple e o S Voice da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidEmpresasGoogleBlackBerrySoftware

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs