Tecnologia

BlackBerry 10 passa em segurança dos EUA

A RIM ainda precisa, no entanto, convencer as agências a continuar a usar seus smartphones com foco em segurança e adquirir os novos BB10


	Smartphones BlackBerry: o papel da RIM e sua participação no mercado despencaram, e seu destino está atrelado ao sucesso do novo BlackBerry 10
 (Valentin Flauraud/Reuters)

Smartphones BlackBerry: o papel da RIM e sua participação no mercado despencaram, e seu destino está atrelado ao sucesso do novo BlackBerry 10 (Valentin Flauraud/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 17h39.

Toronto - A Research in Motion disse nesta quinta-feira que conquistou a desejada aprovação de segurança do governo norte-americano para seus smartphones BlackBerry 10, que chegam às prateleiras no primeiro trimestre de 2013.

A companhia disse que a nova plataforma de gestão empresarial recebeu uma certificação que permite que agências do governo façam uso do novo celular assim que ele for lançado.

Mas a RIM ainda precisa convencer as agências a continuar a usar seus smartphones com foco em segurança e adquirir os novos BB10, que contam com modelos com teclado e tela sensível a toque. Algumas agências já buscam fornecedores alternativos, erodindo um mercado dominado pela RIM há anos.

A RIM foi pioneira no segmento de dispositivos móveis para e-mail, mas sua sorte desapareceu à medida que concorrentes como Apple e Samsung passaram a oferecer aparelhos mais rápidos e com mais funções.

O papel da RIM e sua participação no mercado despencaram, e seu destino está atrelado ao sucesso do novo BlackBerry 10.

A RIM, baseada em Waterloo, Ontario, disse que é a primeira vez que um produto BlackBerry conquistou a certificação Federal Information Processing Standard (FIPS) 140-2 antes de seu lançamento.

No mês passado, a RIM disse que deu início a testes com operadoras em seus aparelhos BB10, que a companhia espera ajudá-la a recuperar parte da fatia de mercado que perdeu para o iPhone, da Apple, e dispositivos que operam com o software Android, do Google.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal