Tecnologia

Big data é um dos novos verbetes de dicionário norte-americano

Segundo a versão online do livro, o termo é usado para se referir a “um acúmulo de dados que é grande e complexo demais'

merriam (Getty Images)

merriam (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 17h59.

A versão atualizada do tradicional dicionário norte-americano Merriam-Webster chegou nesta segunda-feira com 150 novos verbetes. E junto de auto-tune, selfie, hashtag, crowdfunding, unfriend e outras 144 expressões, está também big data.

Segundo a versão online do livro, o termo é usado para se referir a “um acúmulo de dados que é grande e complexo demais para ser processado por ferramentas tradicionais de gerenciamento”. É uma definição simples, mas ainda assim, precisa.

A inclusão do verbete no dicionário, junto de todos os outros mencionados, serve para mostrar ainda mais a influência que a tecnologia exerce sobre tudo atualmente – inclusive em uma publicação vinculada à respeitada Encyclopædia Britannica.

“Selfie e hashtag se referem às formas como nos comunicamos e compartilhamos como indivíduos”, explicou, em comunicado, o editor do dicionário Peter Sokolowski. “Já expressões como crowdfunding, gamificação e big data mostram que a internet mudou os negócios de forma profunda”.

De acordo com a publicação, o termo big data vem sendo usado desde 1980, pelo menos, o que é bem mais tempo do que “selfie”, que vem de 2002 – e já foi inclusive eleita palavra do ano pelo dicionário Oxford. Ou seja, de certa forma, já era hora de a expressão referente aos dados ser reconhecida também fora do círculo de TI.

Acompanhe tudo sobre:Big dataDellEmpresasEmpresas americanasINFO

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025