Tecnologia

Barnes & Noble apresenta sucessor do Nook

Concorrente do Kindle Fire custará 249 dólares e chega às lojas no dia 17

O Nook Tablet é a nova geração do Nook Color, o leitor digital colorido da rede de livrarias (Divulgação)

O Nook Tablet é a nova geração do Nook Color, o leitor digital colorido da rede de livrarias (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 21h31.

São Paulo - A Barnes & Noble apresentou nesta segunda-feira, em um evento realizado em Nova York, o sucessor do Nook. Batizado Nook Tablet, o dispositivo conta com uma tela de sete polegadas desenvolvida para a leitura de livros, streaming de vídeos e navegação na internet. Considerado o principal concorrente do Kindle Fire, lançado em setembro pela Amazon, o novo aparelho chega às lojas dos Estados Unidos no dia 17 de novembro.

O Nook Tablet é a nova geração do Nook Color, o leitor digital colorido da rede de livrarias. Ele custará 249 dólares e disputará mercado com o Kindle Fire, que chega à Amazon nesta semana por 199 dólares.

O dispositivo da Barnes & Noble possui um processador mais poderoso (dual core de 1GHz) e capacidade de armazenamento de dados duas vezes superior ao do tablet da Amazon (16 GB de memória interna). "O Kindle Fire é deficiente como um tablet de mídia", afirmou William Lynch, CEO da empresa, durante a coletiva de imprensa desta manhã. O executivo informou ainda que as 700 lojas varejistas que compõem a rede da livraria oferecerão suporte técnico e atendimento ao consumidor.

Com o anúncio do novo gadget, que já pode ser encomendado no site da livraria a partir desta segunda, o preço da primeira versão do Nook caiu para 99 dólares, enquanto o modelo intermediário, o Nook Color, passou a ser comercializado por 199 dólares.

Conteúdo - Para ganhar mercado, as duas livrarias estão apostando em conteúdo personalizado. A Amazon, por exemplo, fechou um acordo com a DC Comics para distribuir alguns quadrinhos exclusivos para o Kindle. A Barnes & Noble respondeu o movimento da concorrente retirando todas as HQs de suas prateleiras até conseguir os direitos para vender edições digitais em suas plataformas.

Acompanhe tudo sobre:Barnes & NobleE-booksEmpresasEmpresas americanasTablets

Mais de Tecnologia

Apple estuda tela dobrável para iPads

Crise no amor? Tinder prevê estagnação do negócio nos próximos anos

Tribunal dos EUA se recusa a suspender lei que pode proibir TikTok

China lança plano para acelerar transformação digital de pequenas e médias empresas até 2027