Tecnologia

Barcelona diz ser primeiro time com 50 mi de fãs no Facebook

Página a rede social tem seu maior número de seguidores na Indonésia, com 4,73 milhões de pessoas


	Neymar agita bandeiras do Barcelona: Cairo é a cidade com o maior número de seguidores, com 746 mil, vindo depois a Cidade do México (666 mil)
 (Gustau Nacarino / REUTERS)

Neymar agita bandeiras do Barcelona: Cairo é a cidade com o maior número de seguidores, com 746 mil, vindo depois a Cidade do México (666 mil) (Gustau Nacarino / REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 17h23.

Madri - O Barcelona afirmou nesta quinta-feira que se transformou no primeiro clube a alcançar a marca dos 50 milhões de seguidores na rede social Facebook.

A página do Barça no Facebook, que permite aos fãs acesso a conteúdos de fotos e vídeo, tem seu maior número de seguidores na Indonésia, com 4,73 milhões de pessoas.

Mais atrás aparece o México (3,5 milhões), Brasil (2,5 milhões), Estados Unidos (2,1 milhões) e Turquia (1,75 milhão), informou o clube em sua página na Internet (www.fcbarcelona.es).

O Cairo é a cidade com o maior número de seguidores, com 746 mil, vindo depois a Cidade do México (666 mil), Jacarta (623 mil), Lima (481 mil) e Bogotá (420 mil).

"Ser o primeiro clube esportivo do mundo a chegar a 50 milhões de fãs no Facebook é um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade para com nossos seguidores", disse o diretor responsável por novas tecnologias no clube, Didac Lee.

O Barça afirmou que sua página é uma das 30 com mais seguidores, mas ressalvou que ainda está muito longe dos artistas mais populares, como a cantora Rihanna, com 82 milhões, ou rapper Eminem, com pouco menos de 80 milhões.

O Real Madrid não está longe do Barça quanto a seguidores, com 46,7 milhões, enquanto o atacante português Cristiano Ronaldo tem quase 69 milhões e Lionel Messi, 52 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Barça – FC BarcelonaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFutebolFutebol europeuInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia