Tecnologia

Banco Mundial diz que projeto da EBC deve ser replicado

O Projeto Brasil 4D levou a famílias de baixa renda aplicativos interativos, desenvolvidos para televisão digital, com acesso às ofertas de empregos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 16h30.

Brasília – O Projeto Brasil 4D, coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apontado hoje como uma referência em inclusão digital e deve ser levado a outros países.

A opinião é do gerente de Relações Externas para a América Latina e o Caribe do Banco Mundial, Sergio Jellinek. “Estamos falando de setores que não tinham entrado no século 21. Avaliamos que a experiência pode ser replicada no Brasil e em outros países da América Latina", disse.

O banco avaliou a experiência do Projeto Brasil 4D, que levou a 100 famílias beneficiárias do Programa Brasil sem Miséria, em João Pessoa (PB), aplicativos interativos desenvolvidos para televisão digital, com acesso às ofertas de empregos na cidade, cursos de capacitação e orientações para obtenção de documentos, além de informações sobre serviços e benefícios, como aposentadoria, campanhas de saúde e programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso, entre outros.

"Percebemos que o projeto poderia atingir vários objetivos a um custo baixo. Dessa forma, o Banco Mundial financiou um estudo sobre o impacto socioeconômico da iniciativa a um setor da sociedade que estava à margem da era da internet", disse durante o 4º Fórum Internacional de Mídias Públicas.

Na semana passada, o Projeto Brasil 4D foi premiado com o Troféu SET 2013, durante o Congresso da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET). No dia 20, recebeu a menção especial da La Cumbre TV Abierta 2013, em Nova York, pela contribuição para a TV aberta.

Acompanhe tudo sobre:Banco MundialInclusão digitalTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame