Tecnologia

Avião da Air Canada sai da pista ao aterrissar e deixa 23 levemente feridos

Um avião da Air Canada, com 133 passageiros e 5 tripulantes a bordo, saiu da pista ao aterrissar no aeroporto internacional da cidade canadense de Halifax

Air Canada (CANADA TSB / AFP)

Air Canada (CANADA TSB / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2015 às 10h33.

Um avião da Air Canada, com 133 passageiros e 5 tripulantes a bordo, saiu da pista ao aterrissar no aeroporto internacional da cidade canadense de Halifax, e deixou 23 pessoas com ferimentos leves, segundo informou a companhia aérea neste domingo.

O avião, um Airbus A320, mesmo modelo do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, vinha de Toronto e saiu da pista no momento da aterrissagem, quando caía um forte nevasca e havia pouca visibilidade, segundo a imprensa local.

"Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião", disse a companhia, que confirmou inicialmente que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transferidas a hospitais locais "para serem analisadas e receberem tratamento". Posteriormente, a companhia disse que 18 dos afetados já tinham recebido alta.

O incidente provocou um blecaute no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que foi fechado para todos os voos.

O avião "teve uma aterrissagem muito difícil", explicou Peter Spurway, porta-voz do aeroporto, que disse desconhecer a causa do incidente, em declarações à emissora pública canadense "CBC".

Fotos divulgadas pela Autoridade de Segurança no Transporte do Canadá mostram a aeronave tombada sobre a pista, com sérias imperfeições em uma asa, que aparece com diversos cabos à mostra.

O passageiro Randy Hall afirmou que o aparelho voou em círculos sobre o aeroporto durante meia-hora à espera do momento oportuno para aterrissar e durante o descenso ocorreu "um forte brilho".

Segundo a "CBC", foi cogitada a hipótese de o avião ter atingido um cabo ou poste de luz, apesar dessa teoria não ter sido confirmada oficialmente.

 

Acompanhe tudo sobre:AviõesINFOTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble