Autoridades japonesas divulgam dados sigilosos pelo Google Groups
São Paulo - Membros do governo japonês vazaram acidentalmente dados sigilosos no Google Groups, por ativarem as configurações incorretas de privacidade. Mais de 6...
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.
São Paulo - Membros do governo japonês vazaram acidentalmente dados sigilosos no Google Groups, por ativarem as configurações incorretas de privacidade. Mais de 6 mil mensagens oficiais tornaram-se publicas, incluindo e-mails que envolviam ministros de Estado, de acordo com o jornal japonês Yomiuri Shimbun.
Autoridades do ministério do Meio Ambiente utilizaram o serviço de grupos do Google para trocar informações sobre as negociações relacionadas à assinatura de um tratado internacional. As conversas incluíam detalhes de encontros com membros de delegações estrangeiras e discussões técnicas sobre os termos do acordo. Porém, os oficiais japoneses não restringiram a privacidade das mensagens, tornando-as visíveis para qualquer usuário.
Um porta-voz do Ministério disse à AFP que a divulgação das informações foi "problemática", considerando o caráter confidencial das mensagens. "Nós já tomamos as devidas medidas corretivas", afirmou o funcionário do governo japonês.