Tecnologia

Audi apresenta carro movido a hidrogênio

Segundo a empresa, a tecnologia poderá ser usada nos carros da marca assim que a infraestrutura e o mercado estejam prontos

Audi (Divulgação)

Audi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 13h01.

A Audi apresentou no Salão de Los Angeles o A7 Sportback h-tron quatro, primeiro carro conceito da marca alemã com célula de combustível a base de hidrogênio.

O veículo tem autonomia de 482 quilômetros e leva apenas três minutos para recarregar a bateria, ao contrário dos veículos elétricos, que precisam de algumas horas.

O h-tron é equipado com motores elétricos nas trações traseira e dianteira, que também podem movimentar o carro - nesse caso, o veículo consegue andar até 50 quilômetros.

A Audi afirma que o carro apenas irá demonstrar a tecnologia que chegará a seus veículos nos próximos anos, e diz não ter intenção de comercializar o h-tron.

Mas, segundo a marca alemã, a tecnologia já está pronta para ser vendida. O que falta ainda são os postos de recarga.

"Estamos em uma posição em que podemos começar o processo de produção assim que o mercado e a infraestrutura estejam prontos", afirmou o chefe do departamento técnico da Audi Ulrich Hackenberg.

No começo desta semana, a Honda também apresentou no Salão do Automóvel de Los Angeles um carro a base de hidrogênio, o FCV Concept.

A Toyota também pretende lançar o sedã Mirai no estado da Califórnia e afirma ter contatos com o governo do estado para a criação de postos de recarga de hidrogênio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosAudiEmpresas alemãsINFO

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático