Tecnologia

Ator Ashton Kutcher descontinuará sua atividade no Twitter

Com oito milhões de seguidores, dono da conta @aplusk delegará a gestão de seu perfil no Twitter a uma empresa chamada Katalyst Media

Ashton Kutcher protagoniza a série de TV "Two and a Half Men" e é marido da atriz Demi Moore (Reprodução)

Ashton Kutcher protagoniza a série de TV "Two and a Half Men" e é marido da atriz Demi Moore (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 22h03.

Los Agenles - O ator Ashton Kutcher, a primeira pessoa a conseguir 1 milhão de seguidores na rede de microblog Twitter, descontinuará sua atividade na plataforma depois da polêmica provocada por um de seus comentários.

Kutcher, que conta atualmente com 8,27 milhões de seguidores no Twitter, publicou uma mensagem na quarta-feira à noite sobre a destituição do treinador do importante time de futebol americano Pennsylvania State University, Joe Paterno.

"Como podem tirar o Jo Pa? (...). Como torcedor dos "hawkeye", isso me parece de mau gosto", escreveu em sua conta do Twitter @aplusk o ator, que protagoniza a série de TV "Two and a Half Men" e é marido da atriz Demi Moore.

Depois, Kutcher apagou a mensagem, desculpou-se e disse em um texto posterior que não sabia as circunstâncias da demissão de Paterno quando escreveu a mensagem.

Paterno, 84 anos, foi destituído pelo comitê do Penn State na quarta-feira em meio a um escândalo que envolve um de seus ex-assistentes em um caso de abuso sexual de menores.

"À noite, quando voltei para casa do trabalho, vi só a manchete (de uma notícia) na televisão que Joe Paterno tinha sido demitido", disse Kutcher.

"Sem ter mais informações, presumi que ele tinha sido demitido devido ao mau rendimento obtido como treinador", completou o ator.


"De forma imediata, deixarei de enviar mensagens pelo Twitter até que encontre uma forma acertada de controlar esse veículo. Me sinto muito mal por esse erro. Não voltará a acontecer", afirmou.

Em seu blog, Kutcher anuncia que delegará a gestão de sua conta no Twitter a uma empresa chamada Katalyst Media para "garantir a qualidade do conteúdo".

"Até agora, eu mesmo vinha publicando todas as mensagens de meu perfil", afirmou. "Mas claramente a plataforma se tornou algo muito maior para ser controlado por uma pessoa".

Acompanhe tudo sobre:Ashton KutcherEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores