Tecnologia

Até 2018, brasileiros gastarão R$ 16,8 bi em sites estrangeiros

São Paulo - Os brasileiros devem gastar 16,8 bilhões de reais em lojas virtuais estrangeiras, até 2018. O número foi divulgado em uma pesquisa encomendada pelo PayPal,...

ebay (Reprodução)

ebay (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - Os brasileiros devem gastar 16,8 bilhões de reais em lojas virtuais estrangeiras, até 2018. O número foi divulgado em uma pesquisa encomendada pelo PayPal, que mapeou o comportamento de compra do consumidores nacionais.

Em relação aos números do ano passado, os brasileiros gastarão 44% a mais em sites estrangeiros, totalizando um valor acumulado de 2,6 bilhões de reais em compras nessas lojas até o final de 2013

De acordo com Renato Pelissaro, diretor de Marketing do PayPal, os números mostram como amadureceu a relação dos brasileiros com comércio eletrônico.

"Depois de fazer a primeira compra em uma loja nacional, o consumidor local se sente mais confiante para comprar fora do país", afirmou Pelissaro a Info. "Por isso, a taxa de brasileiros que compram em lojas fora do país cresce em taxas maiores do que do e-commerce local".

O principal motivo para o consumidor entrar em um site de compras estrangeiro é a variedade de produtos. "Produtos eletrônicos são o que os brasileiros mais procuram nessas lojas, pela baixa oferta de modelos que o Brasil oferece nesse campo", diz Pelissaro.

A pesquisa revela que as lojas americanas e chinesas são as preferidas dos brasileiros que compram fora do país. O site mais procurado pelos brasileiros é o eBay, seguido pela Amazon e o chinês Deal Extreme.

O relatório também registra crescimento das compras por meio de dispositivos móveis. De acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados compraram em uma loja fora do Brasil pelo celular e 37% por um tablet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetVendasPayPalINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs