Asus lança quatro versões do Zenfone 2 no Brasil com preços abaixo da média

Topo de linha da marca custa menos da metade do preço do iPhone 6 Plus

A Asus renovou o seu portfólio de produtos para o mercado móvel na última quinta-feira (20). Junto com vários acessórios, a empresa taiwanesa trouxe ao Brasil quatro novas edições do Zenfone 2, com preços que variam de 899 a 1 999 reais. A companhia é a primeira a lançar um smartphone com 4 GB de memória RAM no mercado nacional.

Os novos aparelhos são chamados Zenfone 2 Laser (899 reais), Zenfone 2 (de 1 299 a 1 499 reais), Zenfone 2 Selfie (1 299 reais), e Zenfone 2 Deluxe (1 999 reais). A diferença entre eles, além da quantidade de RAM, está nas câmeras.  

O Laser tem detecção de foco a laser, um recurso que permite acertar o foco para uma foto em 0,2 segundos. A função também está disponível no concorrente LG G3. O Selfie tem uma câmera frontal de 13 MP com flash dual-color (ainda sem igual no mercado), que ajuda na fidelidade de cores, como acontece na câmera principal do iPhone 6.

A câmera traseira deste último produto também tem 13 MP e uma série de perfis de foto. Outra mudança que o Selfie traz é a adoção de um processador da Qualcomm, o Snapdragon 615 octa-core, que também equipa o Xperia M4 Aqua, da Sony. Este é o primeiro smartphone com chip da Qualcomm a chegar ao Brasil pela Asus. Antes, a fabricante utilizava somente processadores da Intel. A iniciativa, segundo a empresa, é uma forma de não ficar atrelada apenas a uma fornecedora e citou como exemplo o que acontece na sua área de notebooks, que tem acordos para usar chips Intel e AMD.

O Zenfone 2 aposta na boa relação custo-benefício. O aparelho chega em duas versões ao mercado brasileiro, uma com 2 GB de RAM e processador Intel Atom Z3560 quad-core rodando a 1,8 GHz e outra, mais potente, com 4 GB de RAM e processador Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz. Na faixa de preço em que ele é vendido, seu rival é o Moto X Play, da Motorola, que, por sua vez, aposta na longa duração da sua bateria de 3 630 mAh e na personalização do design (no Moto Maker) como principais atrativos. 

Custando 2 mil reais, o Zenfone 2 Deluxe é o topo de linha da marca, que também vem com o processador Intel Z3580 quad-core de 2,3 GHz. Mas o que chama a atenção é que este é o smartphone com sistema Android com a maior capacidade de armazenamento interno já lançado no Brasil: 128 GB. No momento, apenas os iPhone 6 e 6 Plus oferecem esse espaço – e a um custo bem mais elevado.

A Asus informou também que, em setembro deste ano, uma versão limitada do Zenfone 2 Deluxe chegará ao país e seu diferencial será ter a maior capacidade de armazenamento do mercado de smartphones: 256 GB nativos, ou seja, se a necessidade de usar cartões microSD para a expansão do espaço. No entanto, a empresa não informou quanto o aparelho custará.

O country manager da Asus, Marcel Campos, disse que a companhia continua a investir no mercado nacional, apesar da situação econônica do Brasil em 2015. "Não somos os que choram, somos os que fazem", declarou Campos, em entrevista a INFO

Fora os smartphones, a Asus também aproveitou o evento desta semana – cheio de famosos, como Luiza Possi, que fez um pocket show, Mariana Ruy Barbosa, o astronauta brasileiro Marcos Pontes e a apresentadora Didi Wagner – para anunciar a chegada de acessórios ao mercado.

Fones de ouvido, bateria portátil, flash para smartphone e uma capa para o Zenfone 2 tiveram seus preços revelados.

Os produtos estarão disponíveis nas redes de varejo e também na loja online da Asus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.